Cai para 155 mil o número de clientes sem luz no RS

Cai para 155 mil o número de clientes sem luz no RS

São 100 mil pontos desabastecidos na área da CEEE e 55 mil na RGE

Rádio Guaíba

Cai para 155 mil o número de clientes sem luz no RS

publicidade

Caiu para 155 mil o número de clientes sem luz no início da manhã desta quinta-feira após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre essa terça e quarta-feira. Nessa quarta pela manhã, eram 895 mil nessa situação. De acordo com a CEEE, que contabiliza cerca de 100 mil consumidores sem fornecimento. A maioria dos afetados, 36 mil, reside na Região Metropolitana de Porto Alegre (Viamão, com 16 mil; Capital, com 12 mil; e Guaíba, com 4 mil).

No Litoral Norte ainda há 33 mil pontos sem luz (Imbé, com 5,3 mil; Torres, com 3,9 mil; e Tramandaí, com 2,8 mil). A Região Sul do Estado registra 19 mil clientes atingidos (Pelotas, com 13 mil e Jaguarão, com 3 mil). No Litoral Sul são 6 mil, sendo a maioria em Santa Vitória do Palmar (5,5 mil). Já na região Centro-Sul, são 5,6 mil desabastecidos (Barão do Triunfo, com 2 mil; e Cerro Grande do Sul, com 1,3 mil). A expectativa da Companhia é normalizar o fornecimento ainda hoje.

Já na área da RGE, 55 mil clientes seguem com o fornecimento prejudicado em toda a área de concessão. A maioria dos desabastecidos vive nas regiões do Planalto e da Serra. A RGE segue com as equipes mobilizadas para restabelecer o serviço, mas salienta que a complexidade dos danos e a dificuldade de acesso em alguns locais comprometem a velocidade do reparo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895