Califórnia retomará filmagens em 12 de junho com medidas sanitárias

Califórnia retomará filmagens em 12 de junho com medidas sanitárias

Os estúdios foram fechados em meados de março, quando entraram em vigor as ordens de confinamento para conter a pandemia do coronavírus

AFP

Warner Bros propõe construir teleférico para letreiro de Hollywood

publicidade

A produção de filmes e programas de televisão pode ser retomada na Califórnia a partir de 12 de junho, anunciou o governo do estado nesta sexta-feira (5), mas destacou que os estúdios estarão sujeitos a rígidas medidas sanitárias.

Os estúdios foram fechados em meados de março, quando entraram em vigor as ordens de confinamento para conter a pandemia do coronavírus, deixando milhares de pessoas sem emprego.

"A produção de música, televisão e cinema pode ser retomada na Califórnia a partir de 12 de junho de 2020", afirmou o Departamento de Saúde Pública em comunicado.

A retomada das produções estará "sujeita à aprovação das autoridades de saúde pública do condado", com base em "dados epidemiológicos locais, incluindo os casos por 100.000 habitantes, número de positivos e prontidão local para suportar um surto".

Não está claro se o condado de Los Angeles, onde estão localizados os principais estúdios de Hollywood, será capaz de retomar suas atividades em uma semana.

Dos mais de 122.000 casos e 4.400 mortes causadas pelo vírus no estado, Los Angeles concentra aproximadamente a metade.

As autoridades locais devem se pronunciar na próxima semana, segundo o site da revista Variety.

"Para reduzir o risco de transmissão de COVID-19, produtores, distribuidores, auxiliares e outros trabalhadores da indústria devem cumprir protocolos de segurança", que incluem o uso de máscaras, respeito ao distanciamento social e monitoramento dos sintomas.

Estúdios e sindicatos da indústria chegaram esta semana a um acordo sobre as regras nos sets de filmagem, que determinam que todos os funcionários sejam testados para o vírus e recebam equipamentos de proteção.

Também exigem a redução do número de pessoas no set, com equipamentos menores e o uso de tecnologia remota.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895