Caminhão tomba com carga de verduras na zona Norte de Porto Alegre
capa

Caminhão tomba com carga de verduras na zona Norte de Porto Alegre

Acidente provocou bloqueio na Sertório por conta de derramamento de óleo na pista

Por
Jessica Hübler

publicidade

Um caminhão de grande porte tombou na noite desta terça-feira na esquina da avenida Sertório com a avenida Polar, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente para socorro e remoção do veículo. O motorista e o passageiro tiveram ferimentos leves.

Por conta do tombamento do caminhão, a Sertório chegou a ser totalmente bloqueada no sentido centro-bairro. O desvio foi feito pela rua Nicolau Ely, até a avenida Polar, retornando para a Sertório. Por conta do bloqueio, o trânsito na região ficou congestionado. Por volta das 22h30min a via foi parcialmente liberada, pois a EPTC isolou uma faixa onde ocorreu vazamento de óleo do caminhão.

Conforme agentes da EPTC que estiveram no local, o próprio motorista relatou que tombou após tentar desviar de um ônibus que teria passado no sinal vermelho. Ele teria tentado desviar do ônibus e também do canteiro da avenida, quando o caminhão - carregado de frutas e verduras - pesou e caiu de lado na faixa. Com o impacto, a caçamba do caminhão arrebentou na parte de cima e diversos caixotes caíram no asfalto.