Canguçu registra primeira morte pela Covid-19 e total de óbitos chega ao menos a 330 no RS

Canguçu registra primeira morte pela Covid-19 e total de óbitos chega ao menos a 330 no RS

Homem, de 82 anos, havia sido considerado recuperado da doença, mas faleceu após complicações

Angélica Angélica

Na cidade, que fica no sul do Estado, há 28 casos confirmados da doença, com 23 já sendo considerados recuperados

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canguçu confirmou, nesta quinta-feira, o primeiro óbito pela Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem, de 82 anos, que era considerado recuperado do coronavírus, mas por complicações provocadas por um câncer no intestino, acabou falecendo. 

O Correio do Povo já havia contabilizado a morte, mas ainda não tinha a confirmação da idade do homem. Com isso, o total de vítimas fatais no Rio Grande do Sul segue em 330, pois sete óbitos ainda não constam no balanço oficial da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que contabiliza 323 mortes.

"Soubemos pelo médico que tratava deste senhor que ele estava em estágio final do câncer. Como o coronavírus agravou o quadro clínico do paciente causando uma piora, o Covid-19 é considerado na causa morte, conforme orientação do Ministério da Saúde”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Eliezer Timm.

Na cidade, que fica no sul do Estado, há 28 casos confirmados da doença, com 23 já sendo considerados recuperados.

Ex-vereador da cidade também foi vítima da Covid-19

Nesta quinta-feira, Canguçu notificou sua primeira morte, no entanto, não é o primeiro óbito marcante ao município. Na última quarta-feira, o empresário Hermes Ribeiro Filho faleceu vítima da Covid-19 e teve seu registro feito pela secretaria de Porto Alegre. 

Ribeiro, que era natural de Canguçu, foi diretor da Rádio Liberdade de Canguçu e também da Farsul, além de ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural da cidade. O município declarou três dias de luto em homenagem a vítima.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895