Carne suína é a mais procurada para ceia de Ano Novo

Carne suína é a mais procurada para ceia de Ano Novo

Manhã desta quinta-feira foi marcada pelo movimento de compras de última hora no comércio em Porto Alegre

Correio do Povo

Nos açougues e supermercados, a maior procura era a carne suína

publicidade

A manhã desta quinta-feira foi marcada pelo movimento de compras de última hora dos ingredientes para a ceia de Ano Novo no comércio em Porto Alegre. Nos açougues e supermercados, a maior procura era a carne suína, nas mais diferentes apresentações, como manda a tradição. Para o almoço do dia 1º de janeiro, nesta sexta-feira, a carne de porco disputava as atenções com a carne de gado para o churrasco em família.

No entanto, o bacalhau foi também um produto bem procurado por exemplo no Mercado Público. O pescado já é muito consumido nesta época pela comunidade de descendência portuguesa na cidade. De modo geral, a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer, avaliou que o movimento estava tranquilo. 

Outros ingredientes para a ceia do Ano Novo estavam sendo igualmente comprados no Mercado Público, como lentilha, farofa, fios de ovos, compotas e gelatinas, além de frutas. As uvas também não foram esquecidas pelos consumidores sejam para sobremesa ou simpatia na virada de 2020 para 2021.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895