Carreata em Porto Alegre pede impeachment de Bolsonaro e vacina para todos brasileiros

Carreata em Porto Alegre pede impeachment de Bolsonaro e vacina para todos brasileiros

Cerca de 50 veículos participaram da manifestação, percorrendo diversas ruas da Capital

Sidney de Jesus

Carreata saiu do Estacionamento do Beira-Rio

publicidade

Com cartazes, faixas e adesivos de "O Brasil precisa respirar, Fora Bolsonaro e Vacina para todos Já", cerca de 50 veículos participaram de uma carreata, neste domingo, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Organizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia, a carreata partiu do estacionamento do Estádio Beira Rio, na avenida Padre Cacique e percorreu diversas ruas das zonas Sul, Leste e Centro da Capital.

Durante o trajeto, houve buzinaços e repetidos gritos de "Fora Bolsonaro genocida e Vacina Já". Nas ruas e prédios houve manifestações de apoio ao protesto. "Chegou a hora de tirarmos esse presidente do poder. O povo já não aguenta mais tanta incompetência", disse o motorista Eduardo Braz de Oliveira, 35 anos.

De acordo com a presidente da Associação, Aline Kerber, a carreata tem como objetivo mostrar a insatisfação com o governo Bolsonaro e mostrar a união do povo para o impeachment. "Essa é a nossa segunda carreata. Queremos agrupar mais pessoas para explicar à população sobre a necessidade de tirar Bolsonaro do poder. Com ele os brasileiros ainda estão sem vacína e o país entrou no mapa da fome", afirmou a presidente.

Veja Também

Ela lembrou também que todos os brasileiros devem se vacinar contra a Covid-19. A manifestação ocorreu de forma pacífica e teve a participação de representantes de partidos políticos e sindicatos. Durante a carreata, a grande maioria dos participantes fez o uso da máscara como forma de prevenção contra o coronavírus.


Foto: Alina Souza


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895