Casais alagoanos participam da "Caminhada do Amor", na orla de Maceió

Casais alagoanos participam da "Caminhada do Amor", na orla de Maceió

Porto Alegre também registra evento que pretende estimular o diálogo no relacionamento

R7 e TNH1

Casais curtem dia especial na orla de Maceió

publicidade

Em evento que acontece em capitais de todo o País, incluindo Porto Alegre, casais alagoanos se reuniram, na manhã deste sábado, 26, na Orla da Praia da Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, para a sexta edição da "Caminhada do Amor", evento que tem o objetivo de estimular o diálogo no relacionamento.

Homens e mulheres se concentraram no calçadão do Posto 7 nas primeiras horas de hoje e, por volta das 10h, seguiram em caminhada até a Feirinha da Pajuçara. Muitos casais vieram de caravanas de pontos da capital alagoana e também do interior. Eles puderam curtir música ao vivo e dançar, antes de saírem pelas ruas.

O casal Alessandro e Erika contou para a reportagem que já estão há 13 anos juntos e sempre participam da "Caminhada do Amor". “Esse encontro abre a nossa mente, faz a gente reconhecer a importância de estarmos juntos. É um encontro muito bacana, muito produtivo”, disse Alessandro.

Já Erika afirmou que os dois vão se descobrindo ainda mais como casal, como novas qualidades sendo percebidas. “A gente vai descobrindo mais qualidades do outro, o que ele necessita para ser preenchido. É um cuidando do outro. E com a correria, a gente pode acabar se esquecendo do companheiro, de cuidar como deveria, e nesse encontro, a gente vê os pontos necessários para que nós possamos estar ali repondo com cuidado, cultivando a harmonia do casamento", destacou.

No mundo

A organização informou também que mais de 140 mil pessoas devem comparecer em parques de 186 cidades de todo Brasil e em mais 52 países. De acordo com informações do portal britânico Independent, 75% dos casais gostariam de ter mais conversas francas com os parceiros. A grande maioria (60%) alega ter dificuldade de iniciar um diálogo, enquanto 15% afirma interagir mais tempo com celebridades nas mídias sociais, do que com a pessoa amada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895