CEEE adota restrição no atendimento ao público

CEEE adota restrição no atendimento ao público

Empresa sofreu críticas de colaboradores devido demora em adotar medidas de contingência pelo coronavírus

Gabriel Guedes

publicidade

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) anunciou nesta quinta-feira, que com o avanço do coronavírus, vai suspender o atendimento presencial nas agências, unidades e ouvidorias da companhia. O consumidor que precisar acionar a empresa terá que recorrer à agência virtual pelo site ou buscar atendimento pelo telefone 0800-721-2333 ou pelo SMS 27307 para episódios de falta de luz.

A medida foi comunicada três dias após o governador Eduardo Leite ter determinado o trabalho a distância, na medida do possível e sem prejuízo ao serviço público, e também o revezamento de jornadas de trabalho, a fim de evitar aglomerações em locais de circulação comum. A demora por parte da CEEE em acatar ao que foi decretado, gerou críticas de colaboradores da empresa. Por meio da assessoria de imprensa, a CEEE afirmou que não iria se manifestar a respeito.

Segundo um colaborador, que preferiu não se identificar, um comunicado interno foi enviado aos funcionários na noite de quarta-feira, permitindo o teletrabalho aos funcionários do grupo de risco. “Entretanto, são tantos requisitos, que para aprovação deve levar uma semana”, critica. De acordo com o informe, além de um laudo, seria necessário o aval da medicina do trabalho. Depois o pedido prosseguiria para o gestor da área, para a sua assinatura, sendo encaminhado na sequência ao diretor administrativo, que encaminha para o setor de TI, que concede o acesso remoto para o trabalhador. “É só aí que o empregado estará liberado”, frisa o funcionário que contatou o Correio do Povo.

Nesta semana, o Detran já havia anunciado a adoção do teletrabalho, além de demais órgãos ligados ao estado. Outros, no entanto, como a Ceasa, não estão restritos, mas adotaram medidas de prevenção para poder seguir funcionando.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895