CEEE contabiliza em 75 mil o número de clientes sem luz
Em Porto Alegre, 62 mil residências estão sem energia elétrica desde quarta-feira em razão do temporal

publicidade
O boletim mais recente divulgado, na tarde desta quarta-feira, pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) mostra que diminuiu para 75 mil o número de clientes sem luz – atendidos pela estatal – no Rio Grande do Sul. Destes, 62 mil estão concentrados em Porto Alegre. Já os demais 13 mil usuários estão na Região Metropolitana, explicou a CEEE. As duas zonas foram as mais afetadas pelo temporal, que ocorreu nessa quarta-feira, e provocou danos com queda de postes, destelhamentos de prédios e casas e alagamentos.
Ainda segundo a Companhia, o temporal não provocou um grande número de desabastecimento de energia elétrica nas demais regiões do RS.
17h50: Atualização | CEEE contabiliza 75 mil clientes sem energia na Região Metropolitana em função do severo temporal de ontem. Em Porto Alegre, são 62 mil.
— CEEE Imprensa (@CEEE_IMPRENSA) January 16, 2020
Os números mais recentes da RGE, do início da tarde, apontaram outros 20 mil pontos sem energia, sobretudo na fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e cidades do Norte gaúcho. A falta de luz também paralisa o abastecimento de água em 38 localidades de Porto Alegre e em parte dos municípios atendidos pela Corsan, na região Metropolitana.
Protesto
Na região do bairro Arquipélago, em Porto Alegre, moradores da Ilha das Flores fazem, desde o fim da tarde, um protesto contra a falta de luz e de água. O grupo interrompe a BR 290, no sentido Porto Alegre-Eldorado do Sul. O trânsito é lento pela FreeWay, a partir da Arena do Grêmio e rumo à Ponte do Guaíba, assim como nas avenidas Sertório e Castello Branco.