CEEE contabiliza em 75 mil o número de clientes sem luz

CEEE contabiliza em 75 mil o número de clientes sem luz

Em Porto Alegre, 62 mil residências estão sem energia elétrica desde quarta-feira em razão do temporal

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Além de deixar moradores sem luz, o temporal derrubou árvores e postes na Capital

publicidade

O boletim mais recente divulgado, na tarde desta quarta-feira, pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) mostra que diminuiu para 75 mil o número de clientes sem luz – atendidos pela estatal – no Rio Grande do Sul. Destes, 62 mil estão concentrados em Porto Alegre. Já os demais 13 mil usuários estão na Região Metropolitana, explicou a CEEE. As duas zonas foram as mais afetadas pelo temporal, que ocorreu nessa quarta-feira, e provocou danos com queda de postes, destelhamentos de prédios e casas e alagamentos

Ainda segundo a Companhia, o temporal não provocou um grande número de desabastecimento de energia elétrica nas demais regiões do RS.

Os números mais recentes da RGE, do início da tarde, apontaram outros 20 mil pontos sem energia, sobretudo na fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e cidades do Norte gaúcho. A falta de luz também paralisa o abastecimento de água em 38 localidades de Porto Alegre e em parte dos municípios atendidos pela Corsan, na região Metropolitana.

Protesto

Na região do bairro Arquipélago, em Porto Alegre, moradores da Ilha das Flores fazem, desde o fim da tarde, um protesto contra a falta de luz e de água. O grupo interrompe a BR 290, no sentido Porto Alegre-Eldorado do Sul. O trânsito é lento pela FreeWay, a partir da Arena do Grêmio e rumo à Ponte do Guaíba, assim como nas avenidas Sertório e Castello Branco.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895