Centro Social Pe. Pedro Leonardi divulga novo site em busca de solidariedade na pandemia

Centro Social Pe. Pedro Leonardi divulga novo site em busca de solidariedade na pandemia

Plataforma servirá para arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Correio do Povo

A instituição também está investindo nas redes sociais

publicidade

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, localizado no bairro Restinga Velha, em Porto Alegre, lançou recentemente um novo site para facilitar a arrecadação de doações para continuar atendendo crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a instituição também está investindo nas redes sociais. 

Segundo o diretor do Centro Social, Claudionir Ceron, os canais digitais, além de servirem como prestação de contas à sociedade e à comunidade, também serão ferramenta de comunicação com os doadores. “Além do nosso espaço físico, agora estamos no mundo digital para seguirmos na nossa caminhada de ajudar quem precisa de nós: os mais vulneráveis”, afirmou. 

Para facilitar essa conexão, o novo site abrigará todas as formas de doações para a Instituição, que poderão ser feitas diretamente pelo portal. Também terão informações sobre doações através do Imposto de Renda. Segundo o diretor Ceron, muitas pessoas querem ajudar, mas ainda estão saindo pouco de suas casas por conta da pandemia. 

Em 2020, mesmo com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia, o Centro Social Pe. Pedro Leonardi doou alimentos, produtos de higiene, kits de proteção, materiais educativos e roupas para os moradores da Restinga. 

Mesmo com a chegada da vacina, Ceron lembrou que as dificuldades ainda serão grandes nos próximos meses e faz um apelo para que as pessoas não se desmobilizem. "A pandemia vai passar, mas não podemos deixar que a pandemia leve junto a solidariedade, o amor, a partilha e o respeito”, afirmou. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895