Chega a 128 o número de mortes por coronavírus em Porto Alegre

Chega a 128 o número de mortes por coronavírus em Porto Alegre

Secretaria Municipal de Saúde já reportou dez óbitos pela doença apenas nesta segunda-feira

Correio do Povo

Porto Alegre já soma 145 pessoas curadas de coronavírus

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já registrou dez mortes por coronavírus em Porto Alegre, nesta segunda-feira, o que elevou para 128 vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia. No entanto, de acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Capital possui 118 mortes pela doença. Já em território estadual, são 759 vítimas fatais desde o início da pandemia, segundo boletim desta segunda.

A 128º morte por coronavírus em Porto Alegre é de uma mulher, de 92 anos, que estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde 27 de junho, em ventilação mecânica. Ela tinha histórico de obesidade e estenose aórtica grave.

Por volta das 17h, a SMS publicou em suas redes sociais uma retificação apontando que o 117º óbito reportado como morador da Capital é, na verdade, residente de Alvorada. Com isso, o óbito foi retirado dos dados contabilizados pela pasta e passará a constar no levantamento da cidade de Alvorada. A correção, conforme apontou a pasta, se deu após a "investigação do Grupo Hospitalar Conceição", onde o paciente estava internado. 

Com a retirada (subtração) do caso do balanço, haverá a repetição de dois casos como sendo o 127º óbito. Momentos após o ajuste, a pasta já notificou uma nova morte por coronavírus. O paciente é um homem, de 76 anos, que estava internnado no Hospital São Lucas desde 22 de junho. Ele tinha histórico de hipertensão oe dislipidemia.

O 127º óbito é de uma mulher, de 95 anos, que estava internada na UTI do Hospital São Lucas desde 24 de junho, onde faleceu na última sexta-feira. De acordo com a pasta, ela tinha histórico de doença cardiovascular crônica.

Outras duas vítimas contabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde desta segunda, eram uma mulher, de 92 anos, e um homem, de 64 anos. A primeira paciente estava internada na UTI do Hospital São Lucas desde 27 de junho, em ventilação mecânica. Já o homem, estava na UTI no Hospital Conceição desde 29 de junho. Ele faleceu hoje.  

O 124º óbito pela doença, reportado na tarde de hoje, é de um homem de 63 anos que estava internado hospital universitário São Lucas. O paciente veio à óbito nesse domingo, mas a morte por coronavírus só foi confirmada nesta segunda-feira. Consta no boletim municipal que o paciente era obeso, diabético e tinha doença cardiovascular crônica.

Já a 123ª vítima fatal por coronavírus em Porto Alegre é um homem, de 83 anos, que também estava internado no hospital universitário São Lucas. Ele foi hospitalizado em 19 de junho e faleceu nesse domingo, conforme consta no boletim da SMS. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e era ex-tabagista.

O 122º óbito é de uma mulher, de 81 anos, que estava internada no Hospital Vila Nova desde o dia 24 de junho. Segundo o boletim municipal, ela faleceu nesta segunda-feira e tinha histórico de doença cardiovascular crônica.

O 121º caso é de um homem, de 91 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição desde 03 de julho. O paciente, que tinha histórico de imunodeficiência, faleceu nesse domingo, mas a confirmação do diagnóstico ocorreu apenas hoje.

O 120º caso de óbito é também de um homem. O paciente, de 55 anos, estava internado no Hospital Porto Alegre desde o dia 23 de junho. Ele teve exame positivo à Covid-19 no dia posterior da sua hospitalização. De acordo com o boletim municipal, ele faleceu nesta segunda-feira e não possuia comorbidades. 

Já o primeiro caso reportado nesta manhã, é de uma mulher de 69 anos que estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde 15 de junho, sendo transferida para a UTI no dia 22. De acordo com o boletim municipal, ela faleceu no domingo. A paciente tinha histórico de doença cardiovascular e pneumotia crônica. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895