Chega a 165 o número de mortos em Brumadinho

Chega a 165 o número de mortos em Brumadinho

Defesa Civil segue as buscas a 160 desaparecidos na região

R7

Tragédia em Brumadinho completou um mês nesta semana

publicidade

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste domingo, que subiu de 157 para 165 o número de mortes causadas pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o órgão, 160 pessoas ainda estão na lista de desaparecidos.

Até o momento, 138 pessoas continuam desabrigadas devido à tragédia ocorrida no dia 25 de janeiro. Do total de corpos encontrados, nove ainda não foram identificados pela Polícia Civil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos desaparecidos continuam por tempo indeterminado.

Neste domingo, 17º dia de buscas, 352 pessoas foram às áreas alagadas pela lama na procura pelos desaparecidos. Destes, 150 são bombeiros de Minas Gerais, 64 são miliares da Força Nacional e 129 são agentes de outros Estados. Nove voluntários também cooperam com os trabalhos.

O foco da varredura deste domingo é a área onde ficava a usina ITM, a área administrativa da empresa com o refeitório e estacionamento e por onde passava os trilhos de trem. Onze aeronaves, 35 máquinas pesadas e 19 cães são usados na operação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895