Chega a seis número de mortos em São Paulo após chuvas

Chega a seis número de mortos em São Paulo após chuvas

Último corpo foi localizado Araçariguama, no interior paulista

R7

Fortes chuvas provocam mortes em São Paulo

publicidade

Uma pessoa morreu depois de ter sido levada pela enxurrada em Araçariguama, no interior de São Paulo. O corpo do morador do bairro Santa Ella foi localizado na manhã desta quarta-feira, segundo a prefeitura do município. Com isso, chega a seis o número de mortos no estado em decorrência das fortes chuvas.

De domingo até terça-feira, nove bairros de Araçariguama foram afetados, sendo o Santa Ella o mais crítico por estar às margens do rio Tietê. Por ser afastado, não existe sinal de celular, e por isso a comunicação até com as famílias é bem difícil. As equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros continuam realizando resgates com barcos motorizados e com o helicóptero Águia da Polícia Militar.

Na segunda-feira, houve o desabamento de duas casas (uma no bairro Viçoso e outra no Tanque Velho), também uma ponte caiu devido à força da água, o fundo de uma igreja desabou e foram registrados vários desbarrancamentos pela cidade. No total, 17 famílias estão desabrigadas e 119 foram desalojadas. 

Embora a água tenha abaixado um pouco, a região está muito alagada: o nível subiu cerca de 4 metros acima do normal. Na história do município, não há registro de alagamento desse nível. Choveu cerca de 130 mm na noite do dia 10 para o dia 11 de fevereiro.

Pontos de risco estão sendo monitorados. A prefeitura afirmou que está atrás de maquinário e equipamentos emergenciais e fez obras de contenção de barrancos. O ginásio dos Campeões foi transformado em ponto de recepção para atender as famílias desabrigadas e ponto de arrecadação de mantimentos, roupas e outras doações. As aulas estão suspensas. Os servidores municipais trabalham desde a madrugada de domingo em escalas de plantão.

 

Outras mortes

No ínicio da noite desta terça-feira equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem que estava em um carro que foi arrastado para dentro do rio Capivari, em Botucatu, cidade distante 240 km da capital paulista. A vítima é de um homem de 60 anos, que seria o motorista do veículo no momento da enchente. Outras duas pessoas, de 63 e 70 anos, também estavam no carro e os corpos foram localizados a poucos metros da margem do rio.

Na tarde da segunda, um motorista de caminhão morreu após o veículo ser engolido pela cratera que se formou na rodovia Marechal Rondon, também em Botucatu. Já na madrugada de terça, um carro caiu em uma cratera na rodovia Leonor Mendes de Barros, em Marília, no interior paulista, e um homem que estava no automóvel não resistiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895