Chegada da chuva pode ajudar na extinção do incêndio na floresta de pinus em Mostardas

Chegada da chuva pode ajudar na extinção do incêndio na floresta de pinus em Mostardas

Expectativa é do tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, responsável pelo Comando Ambiental da Brigada Militar

Correio do Povo

Policiais militares do CABM prestam apoio no combate às chamas

publicidade

A chegada da chuva está sendo esperada para ajudar na extinção do incêndio florestal que atinge uma plantação de pinus desde a quarta-feira passada na localidade de Cacimbas Mostardas, no Litoral Sul. "A chuva será bem vinda e é um fator significativo para que reduza a incidência dos incêndios", declarou na manhã desta terça-feira o responsável pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, à reportagem do Correio do Povo.

Estão mobilizados na área os efetivos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil, além de equipes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) e de brigadistas da Isdra Florestal.

Já a Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil havia enviado um helicóptero nos últimos dias para a região. A aeronave recolhe água de lagoas próximas com um bambi bucket, uma espécie de balde gigante, despejando depois cerca de 700 litros de cada vez sobre a vegetação em chamas. Mais de 80 intervenções foram realizadas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895