Chove quase 80 mm em duas horas em Santiago

Chove quase 80 mm em duas horas em Santiago

Instabilidade chegou nas primeiras horas da manhã a Porto Alegre

Correio do Povo

Temporal chegou durante a manhã a Porto Alegre

publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira trouxe quase 80 mm de chuva em apenas duas horas a Santiago, na região Central do Estado. A água chegou a invadir casas, segundo a MetSul Meteorologia. 

O temporal também atingiu de forma intensa a cidade de Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Em Ijuí, no Planalto Médio, um vendaval derrubou árvores  Chuva e ventos fortes também atingiram a região das Missões, assim como Cruz Alta, no Alto do Jacuí. Em Tapera, na mesma região, foi registrada chuva forte e raios.

De acordo com a MetSul, o sistema que atravessa o Estado é de passagem rápida, por isso o tempo deve melhorar antes do fim do dia no Oeste, Centro e Sul gaúcho. Várias cidades do Oeste e do Sul devem ter sol e nuvens.

Porto Alegre

Na Capital, a manhã começou com nuvens. Por volta das 7h30min a chuva teve início e a previsão é de trovoadas durante a manhã. Segundo o Sistema Metroclima, a temperatura deve variar entre 26°C e 28°C.

De acordo com o Metroclima, o monitoramento de descargas mostra maior incidência de raios na região dos bairros Itapuã, Belém Novo e Belém Velho, na zona Sul da cidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895