Chuva alaga área próxima da pista do Aeroporto Salgado Filho

Chuva alaga área próxima da pista do Aeroporto Salgado Filho

Conforme a Fraport Brasil, não houve interferência nos voos desta manhã

Correio do Povo

Zona Norte da Capital foi a mais afetada pela forte chuva

publicidade

A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira alagou diversos pontos de Porto de Alegre, incluindo a área externa do Aeroporto Internacional Salgado Filho, próximo à pista. Conforme a Fraport Brasil, empresa responsável por administrar o local, não houve alterações nos voos nesta manhã uma vez que o acúmulo não ocorreu sobre a rampa, e o índice de precipitação no período foi menor. Na noite dessa segunda-feira, uma decolagem foi postergada, à espera da melhora das condições meteorológicas. Na ocasião, a Capital apresentava condição de chuva forte e com queda de raios.


A zona Norte da Capital foi a mais atingida pela precipitação. Na região, a água invadiu algumas casas e, no bairro Sarandi, alguns residentes inclusive não conseguiram sair de suas residências porque ficaram ilhados. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nas primeiras horas da manhã, foram registrados ao menos nove pontos de bloqueios parciais ou totais por conta de alagamentos. Árvores caíram nas ruas General Auto, Coronel André Belo e Doutor Tauphick Saadi. Agentes foram deslocados para os pontos mais críticos e com maior risco de acidente para monitorar o trânsito e auxiliar os usuários.

Os temporais devem avançar pelo Rio Grande do Sul durante esta terça, segundo a MetSul Meteorologia. Tempestades devem atingir ao menos a Metade Norte do Estado. Já no Oeste e no Sul, espera-se uma diminuição da nebulosidade no decorrer do período, o que deve proporcionar o retorno do sol.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895