Chuva alaga vias e transborda arroio na zona norte de Porto Alegre

Chuva alaga vias e transborda arroio na zona norte de Porto Alegre

Intensa precipitação atinge a capital gaúcha desde a manhã desta quarta-feira

Correio do Povo

Porto Alegre já registra alagamentos em vias por causa da chuva desta quarta-feira

publicidade

A chuva intensa que atinge Porto Alegre nesta quarta-feira já provoca alagamentos em algumas vias da capital gaúcha. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a avenida Sarandi, na zona norte, está bloqueada nos dois sentidos devido ao transbordo do Arroio Sarandi, que encheu por causa da precipitação.

Próximo da Estação Rodoviária, na avenida Farrapos com a rua Conceição, no bairro Floresta, algumas vias também estão alagadas, chegando atingir as calçadas da região. A avenida Benjamin Constant também já tem acúmulo de água nas ruas. 

Desobstruções 

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, as equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) já atuam na zona norte para desobstruções de arroios e de redes pluviais com retroescavadeira ao longo das avenidas Sarandi, Raul Cauduro e 10 de Maio. O serviço ocorre em virtude do acúmulo da chuva.

Em locais onde normalmente ocorre o transbordamento no Arroio Sarandi, há uma ponte sobre o arroio na rua Zeferino Dias, antes da avenida Assis Brasil, que causa estreitamento e falta de capacidade de escoamento, impedindo o fluxo normal das águas da chuva. Também está ocorrendo desobstrução nesta região, de acordo com o Dmae. 

Atendimento na região 

A Defesa Civil Municipal também está atuando no Arroio Sarandi, prestando atendimento às famílias. Mais cedo, equipes também estiveram na Vila Coqueiros, na Zona Norte prestando auxílio a uma família que teve a casa inundada na última chuvarada e está alojada em casa de parentes.

Albertina Mikulski teve a casa que reside, na rua Dr. Eduardo Charter, no bairro de Passo D'Areia, totalmente alagada. Na residência há um mês, ela lamenta que enfrentou três vezes o problema, mas com gravidade menor. Desta vez, a água chegou até as canelas. “Faz três meses que mandei reformar a casa e, agora, está tudo de baixa d’Água. Perdi os móveis e toda a documentação”, lamentou. Albertina teve que colocar pedaços de madeira para evitar que a geladeira estragasse. Como faz pouco tempo que mora no local, muitas coisas ainda estavam em caixas, que ficaram todas molhadas.

Conforme a previsão da MetSul Meteorologia, o deslocamento de uma frente fria provoca a chuva em algumas partes do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Região de Porto Alegre e outros pontos do Nordeste gaúcho ainda recebem pancadas de chuva forte nesta tarde. Segundo a MetSul, trata-se, contudo, de uma condição local.

Semáforos 

De acordo com a EPTC, um semáforo está fora de funcionamento na avenida Nonoai com a rua Márcio Dias na tarde de hoje. A equipe de manutenção elétrica irá atender a ocorrência. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895