Chuva avança sobre o RS nesta segunda-feira
capa

Chuva avança sobre o RS nesta segunda-feira

Dia começa frio, mas tarde será agradável no Estado

Por
MetSul

Tempo instável deve afetar Capital no fim da tarde

publicidade

Chove desde cedo nesta segunda-feira no Oeste e parte do Sul do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens, mas a cobertura de nebulosidade deve aumentar na segunda metade do dia à medida que as áreas de instabilidade avançam. Faz frio cedo, mas a tarde será agradável.
 
A chuva chega à maioria das regiões até o fim do dia, mas não em todos os municípios. Isso porque a instabilidade enfraquecerá ao se deslocar pelo Estado e em várias localidades do Norte e do Nordeste gaúcho não deve chover. A Grande Porto Alegre tem chance de instabilidade no fim da tarde e/ou à noite.

As mínimas rondam os 4°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Cruz do Sul e a 29°C em Alegrete. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 24°C.

O sol predominou no Rio Grande do Sul ao longo do fim de semana e na maioria das regiões trouxe condições muito aproveitáveis para atividade ao ar livre. Ainda fez frio durante as madrugadas com mínima de -1,7ºC no sábado em São José dos Ausentes, o 31º dia de 2019 com registro de marcas negativas no Estado.

A MetSul antecipa que, passada a instabilidade, o tempo seco deve predominar nos próximos dias no Rio Grande do Sul. A chuva retornaria entre sexta e sábado pelo Oeste e o Sul, avançando uma frente fria com chuva mais volumosa pelo Estado durante o próximo fim de semana.