Chuva deixa ao menos 118 mil clientes sem luz no RS

Chuva deixa ao menos 118 mil clientes sem luz no RS

Problemas persistem em Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Bagé e Camaquã

Rádio Guaíba

Pancadas de chuva aconteceram em todo RS neste domingo

publicidade

Chegou a 118 mil o número de clientes sem luz em razão dos temporais com vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul na tarde deste domingo. A CEEE Equatorial confirmou 60 mil consumidores sem o serviço. A falta de luz persiste em bairros de Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Bagé e Camaquã. De acordo com a companhia, técnicos seguem trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

A empresa orienta que clientes com o abastecimento interrompido enviem um SMS para 27307, preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia). A CEEE Equatorial também atende pelo telefone 0800 721 2333.

RGE contabiliza outros 58 mil sem energia

Já a Rio Grande Energia (RGE) informou que o temporal danificou a rede elétrica em diversos pontos da área de concessão. Às 17h30min, 58 mil clientes seguiam sem luz, a maioria nas regiões dos Vales do Sinos e do Rio Pardo, mais especificamente nos municípios de Sapiranga e Santa Cruz do Sul.

A concessionária garante que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

A RGE orienta que clientes sem luz enviem um SMS com o código do consumidor, que consta na conta de energia, para o número 27350. A operadora também atende pelo whatsapp 51 999550002, pelo aplicaivo CPFL Energia (disponível para Android e iOS) e pelo telefone 0800 970 0900.

Veja Também

Virada

O domingo começou com temperatura escaldante, sol presente e sem a presença do vento. Tudo mudou a partir das 15h30min, quando a nebulosidade aumentou na área de Porto Alegre, trazendo temporal e transformando o dia em noite. A chuva diminuiu a sensação de calor e abafamento.

Mais cedo, a chuva provocou estragos em cidades como Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. De acordo com a MetSul, temporais isolados devem se estender ao longo da primeira semana de 2022 no Rio Grande do Sul.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895