Chuva diminui no RS e sol aparece nesta terça-feira
capa

Chuva diminui no RS e sol aparece nesta terça-feira

Porto Alegre deve registrar mínima de 15ºC e máxima de 23ºC

Por
MetSul Meteorologia

Porto Alegre deve registrar mínima de 15ºC e máxima de 23ºC

publicidade

A terça-feira deve ser de mudança no tempo, fazendo com que a chuva abandone as regiões gaúchas e sol apareça no Rio Grande do Sul. O ar mais seco e frio deve avançar e trazer temperaturas amenas para os últimos dias do mês de outubro.

A primeira metade do dia deve ser de intensa nebulosidade com céu encoberto na região Nordeste do Estado. Já as regiões da Serra, Vales, Litoral Norte e Grande Porto Alegre não descartam o registro de chuva e garoa leve nas primeiras horas do dia. Devido à presença de instabilidade, a temperatura nestas regiões deve ser amena. A cidade de Caxias do Sul, por exemplo, deve ter mínimas de 12ºC e máximas de 19ºC. Já a máxima em Ausentes não deve passar de 17ºC. 

No restante do RS, a terça-feira deve ser de sol e nuvens, com temperaturas mais elevadas. É o caso de Santa Rosa que pode marcar a máxima de 25ºC durante o dia. A terça-feira também deve ser de calor no município de Uruguaiana, com máxima de 25ºC. Apesar do frio durante a madrugada, com previsão mínima de 9ºC, a temperatura em Bagé deve elevar e atingir a máxima de 22ºC. 

Em Porto Alegre, a terça-feira será de sol e possibilidade de chuva com mínima de 15ºC e máxima de 23ºC. A previsão é que o cenário mude já na quarta-feira com a ausência de chuva e elevação da temperatura.

Mínimas e máximas

Torres 16ºC / 20ºC
Vacaria 11ºC / 18ºC
Erechim 12ºC / 21ºC
Santa Maria 12ºC / 23ºC
Uruguaiana 10ºC / 25ºC
Pelotas 12ºC / 23ºC
Chuí 11ºC / 22ºC