Chuva forte alaga ruas em Porto Alegre

Chuva forte alaga ruas em Porto Alegre

Queda de um galho de uma árvore prejudicou a circulação dos veículos pela rua Duque de Caxias

Cláudio Isaías

Chuva avança pelo RS ao longo desta segunda-feira

publicidade

Uma chuva, acompanhada de vento forte, atingiu Porto Alegre no final da manhã de domingo. Por volta das 11h20min, nuvens negras tomaram conta da cidade levando muita gente que circulava pelo Centro Histórico a buscar abrigo nas marquises dos prédios. Quem estava na orla do Guaíba foi surpreendido pela forte instabilidade que durou pouco mais de meia hora.

Os frequentadores da área de lazer que circulavam pelas avenidas Presidente João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva ou quem estava na praça Júlio Mesquita, localiza em frente à Usina do Gasômetro, procuraram as marquises dos prédios localizados na rua dos Andradas na esquina com a rua General Salustiano.

A chuva deixou pontos de alagamentos nas avenidas Presidente João Goulart, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho e na rua Aureliano de Figueiredo Pinto. No bairro Cidade Baixa, no largo Zumbi dos Palmares, o vento forte causou uma cena inusitada: duas bicicletas da Yellow, empresa que presta o serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos na cidade, foram derrubadas.

Na rua Duque de Caxias, na altura do número 750, a queda de um galho de uma árvore, prejudicou a circulação dos veículos que pretendiam seguir em direção às avenidas Independência ou João Pessoa. 

A instabilidade resultou no cancelamento do Carnaval de Rua de Porto Alegre. A prefeitura suspendeu a apresentação dos blocos B Loukos e Gonhas da Folia que estavam previstos para ocupar o circuito da Orla do Guaíba. Os dois blocos terão suas participações reagendadas e as novas datas serão anunciadas na próxima semana pela organização do evento.

A previsão de mau tempo também levou ao adiamento da segunda edição do Carnaval Comunitário, no bairro Cristal, programado para o período da tarde. A previsão era que o grupo de pagode Samba do Quiosque e os blocos Força Maior da Pedreira e Alegria Nossa Senhora das Graças fariam a festa na rua Coronel Massot.

No próximo sábado, dia 2 de março, a festa continua com a Banda DK, que concentra a partir das 14h, na rua da República, na Cidade Baixa. O desfile acontece das 15h às 20h. Já o Carnaval Comunitário recomeça no dia 9 de março, às 15h, no bairro Cruzeiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895