Cinco postos de Porto Alegre estão sem vacina da gripe

Cinco postos de Porto Alegre estão sem vacina da gripe

Campanha de imunização foi prorrogada até o fim das doses

Correio do Povo

Vacinação da gripe foi prorrogada em Porto Alegre até o fim do estoque

publicidade

Dos 140 postos de Porto Alegre, cinco não têm mais vacina da gripe: o Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, e as unidades Santa Fé, Domêncio Feoli, Rubem Berta e Sarandi, na zona Norte da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os estoques estão baixos e não serão repostos, já que a campanha de vacinação em Porto Alegre foi prorrogada e aberta a todo o público há duas semanas. Contudo, ressalta que a Capital já está com a “população imunizada”.

Dados da manhã desta segunda-feira mostram que 77,94% do grupo de risco já foram vacinados, totalizando 312.606 pessoas – sendo que a meta é imunizar 90%. A vacinação, contudo, segue baixa em crianças e gestantes – com apenas 53% de imunização em cada grupo.

Até 16 de junho, foram investigados 514 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave no Rio Grande do Sul, sendo que, desses, 320 são moradores de Porto Alegre. Dos casos notificados, 21 foram causados pela Influenza A e quatro pela B. Além disso, o Estado teve duas mortes por gripe neste ano.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895