Coleta seletiva e da limpeza de praças é retomada em Porto Alegre

Coleta seletiva e da limpeza de praças é retomada em Porto Alegre

Prefeitura sinalizou pagamento e Cootravipa obteve crédito para comprar combustível

Correio do Povo

Serviço foi retomada na manhã desta segunda-feira

publicidade

A paralisação das equipes da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas (Cootravipa) que trabalham na limpeza de praças e parques e na coletiva seletiva do lixo chegou ao fim. Após diversas ameaças de ir para a Justiça para a retomada dos serviços, o Executivo municipal sinalizou com o pagamento das pendências até a próxima semana e, desta forma, a cooperativa obteve crédito para a compra de combustível.

O serviço está sendo retomado aos poucos, mas equipes já estão trabalhando em diversas regiões da cidade. Outros trabalhadores terão que aguardar o abastecimento dos veículos para se deslocarem até o local programado para os serviços.


A empresa necessitava de cerca de R$ 1,5 milhão para operar normalmente. A paralisação atingiu cerca de 250 cooperativados. Dos contratos de limpeza urbana e limpeza de parques, foram pagos 70% e 50%, respectivamente. O município ainda deve R$ 4,7 milhões, referentes a serviços realizados até dezembro de 2016. Em negociação da dívida, a Secretaria da Fazenda parcelou em 36 vezes o débito do ano passado. A previsão é de um primeiro repasse a partir de janeiro de 2018.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895