Com baixo estoque, Ajuris lança campanha para doação de sangue em Porto Alegre

Com baixo estoque, Ajuris lança campanha para doação de sangue em Porto Alegre

Doadores habituados não estão conseguindo se locomover até os locais de doações

Correio do Povo

Com baixo estoque, Ajuris lança campanha para doação de sangue em Porto Alegre

publicidade

Com estoques em baixa em função da greve de caminhoneiros que afeta o País inteiro, com reflexos na locomoção das pessoas, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), juntamente com o Departamento de Assistência à Saúde, deu início a campanha “Sangue, o combustível que não pode faltar”. 

Os doadores habituados a se dirigirem aos hospitais e bancos de sangue não estão conseguindo fazer a doação, ou por falta de transporte público ou por falta de combustível, o que vem acarretando na diminuição dos estoques para transfusões, necessárias em muitas cirurgias de alta complexidade.  

Hospitais que estão precisando de doação:  
 
Hospital São Lucas - avenida Ipiranga, 6690 (2º andar). O horário de funcionamento ocorre das 8h às 18h30 (segundas, terças, quintas e sextas-feiras), das 8h30 às 18h (quartas-feiras) e das 8h às 12h (sábados, mediante agendamento, exceto feriados). Informações pelo fone (51) 3320-3455;  

Hospital Divina Providência - rua da Gruta,145. O horário para doação ocorre das 7h às 17h (de segundas a sextas-feiras, exceto feriados) e das 8h às 12h (sábados). O hospital também trabalha em parceria com o Laboratório Marques Pereira (rua Vasco da Gama, 84 - Bom Fim), de segunda à sexta, das 8h às 14h;  

Hospital Mãe de Deus - rua José de Alencar, 286. O horário ocorre das 8h às 18h30min (segundas a sextas-feiras, exceto feriados) e das 8h às 12h (sábados). Os doadores de sangue têm isenção de estacionamento por 2 horas.  

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895