Com poucas doses, Porto Alegre mantém vacinação para pessoas de 31 anos e em menos locais

Com poucas doses, Porto Alegre mantém vacinação para pessoas de 31 anos e em menos locais

Interessados em se vacinar devem efetuar agendamento pelo aplicativo 156+POA

Correio do Povo

Porto Alegre mantém nesta quarta-feira os mesmos grupos para vacinação

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre mantém, nesta quarta-feira, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 apenas aos grupos já contemplados na campanha. Por causa do baixo volume de doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar a imunização para o público de 31 anos ou mais apenas por agendamento via aplicativo 156+POA. 

Já os adolescentes com comorbidades - entre 12 e 17 anos - poderão se vacinar em seis unidades específicas: Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza.

Para o público adulto, a vacinação estará disponível em três unidades na Capital e somente por agendamento. Não haverá drive-thru nesta quarta-feira. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência na Capital. Para a 2ª dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Veja Também

Segundo a SMS, a ampliação do público e de faixas etárias só será possível após a chegada de nova remessa de vacinas. Nesta terça, o RS recebeu dois lotes pela manhã, 63.400 doses da Astrazeneca e 156.500 da Coronavac/Butantan, e no início da noite, 152.250 da Astrazeneca. Nesta quarta, está previsto o recebimento de mais 114.660 doses da Pfizer.

De acordo com o Governo do Estado, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizará uma reunião nesta quarta, às 9h, para definir a distribuição e o público-alvo beneficiado por estas novas remessas. 

Além da distribuição das vacinas, a CIB discutirá a aplicação da segunda dose para gestantes que se vacinaram com a Astrazeneca. O Ministério da Saúde recomendou que a 2ª dose seja feita preferencialmente com o imunizante produzido pela Pfizer.

Segunda dose 

Conforme a Secretaria de Saúde, segue disponível a aplicação da 2ª dose, para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas, em 31 unidades de saúde e cinco farmácias parceiras, além do agendamento prévio pelo app 156+POA, e para quem recebeu Coronavac/Butantan há 28 dias em 20 unidades de saúde e por agendamento prévio pelo app 156+POA. 

Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses com prazos determinados para o período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer é de dez semanas.

Confira o endereços dos pontos de vacinação nesta quarta-feira

O quê: primeira dose contra a Covid-19 
Público: pessoas com 31 anos ou mais
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades São Carlos, Morro Santana e Tristeza)
Horário: 18h às 21h

O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público: adolescentes com comorbidades com idade entre 12 e 17 anos
Onde: 6 unidades de saúde (Bananeiras, Macedônia, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santo Alfredo e Tristeza)
Horário: 8h às 17h

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso
Onde: 20 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: confira neste link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Bananeiras, Chácara da Fumaça e São Cristóvão)
Horário: 10h às 19h

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 10 semanas
Onde: 31 unidades de saúde e 5 farmácias parceiras
Horário: 8h às 17h (nas unidades de saúde) e das 9h às 17h (nas farmácias parceiras)
Endereços: confira neste link

Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)
Horário: 10h às 19h

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895