Com primeiro óbito na cidade de Araricá, RS registra ao menos 438 mortes por Covid-19

Com primeiro óbito na cidade de Araricá, RS registra ao menos 438 mortes por Covid-19

Idoso, de 89 anos, estava internado no Hospital de Sapiranga

Correio do Povo e Fred Marcovicci

Idoso, de 89 anos, estava internado no Hospital de Sapiranga

publicidade

A cidade de Araricá, na região do Vale do Rio dos Sinos, reportou sua primeira morte por coronavírus na manhã deste domingo. Com isso, o número total de vítimas fatais pela doença é de pelo menos 438 pessoas, conforme apurou a reportagem do Correio do Povo com base nos dados das prefeituras.

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura de Araricá, o paciente tinha 89 anos e estava internado no Hospital de Sapiranga, onde faleceu na tarde desse sábado. A cidade ainda registra, até o momento, seis casos confirmados de coronavírus.

A Prefeitura de Campo Bom reportou o terceiro óbito pela doença na cidade nesta manhã. Segundo a secretaria municipal, trata-se de um homem, de 74 anos, que estava internado na UTI do Hospital Lauro Reus e faleceu na noite deste sábado. 

Na manhã deste domingo, a cidade de São Leopoldo reportou mais um óbito por coronavírus, totalizando nove mortes pela doença na cidade. Trata-se de um homem de 50 anos, morador do bairro Arroio da Manteiga, com histórico de hipertensão. Ele estava internado na Área Covid-19 do Hospital Centenário desde o dia 17 de junho, conforme consta no boletim municipal.

Na noite de ontem, o município de São Gabriel registrou a nona vítima fatal por coronavírus. A idosa apresentava comorbidades e estava internada há 15 dias, na área de isolamento para tratamento de pacientes com coronavírus. Agora, o município conta com 194 casos confirmados, sendo seis em isolamento hospitalar, 97 casos em isolamento domiciliar, 82 recuperados e 9 óbitos. Há ainda sete casos suspeitos e outros 843 descartados.

Pelo menos outros quatro óbitos por Covid-19 ainda não foram contabilizados no painel de controle da Secretaria Estadual de Saúde (SES), onde consta 430 mortes, até a última atualização na noite desse sábado. 

Óbitos não contabilizados pela SES:

- Porto Alegre (homem, de 65 anos)
- Porto Alegre (homem, de 59 anos)
- Santa Maria (homem, 69 anos)
- Camaquã (vítima não identificada) 
- Campo Bom (homem, 74 anos)
- São Gabriel (mulher, sem idade identificada)
- Araricá (homem, 89 anos)
- São Leopoldo (homem, 50 anos)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895