Comerciantes mostram otimismo com novos quiosques na orla de Tramandaí

Comerciantes mostram otimismo com novos quiosques na orla de Tramandaí

Novas 38 construções padronizadas serão instaladas ao longo da faixa de areia

Chico Izidro

Arquiteta da prefeitura projetou novas estruturas

publicidade

O comerciante Arthur Kirch instalou um quiosque em Tramandaí, seguindo as novas normas da Prefeitura. No total, serão instalados 33 construções de madeira na faixa de areia e outros cinco confeccionados a partir de contêineres. Esses serão implantados em pontos estratégicos do calçadão da beira-mar.. Todos são padronizados, com base em projeto da arquiteta e urbanista da prefeitura, Alessandra Gelain.

"Eu gostei desta medida de padronização", garantiu Kirch, que pela primeira vez tem seu negócio próprio - antes trabalhava no quiosque da sogra, que também segue no ramo, mas está finalizando as obras para retomar o atendimento do público. Arthur disse ter investido bastante no ponto batizado de A04, e espera recuperar até o final da temporada. "Dependem do negócio sete pessoas que trabalham aqui", contabilizou. "O local ficou bonito e agradável, tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes", ressaltou.

O comerciante vê o controle da Covid-19 como importante para a retomada. "Agora, com a pandemia reduzida, acredito que vamos ter um belo futuro, com a presença de muitos turistas", espera ele, que durante o restante do ano trabalha com internet e informática. Para abrir o quiosque, Kirch teve de passar por um processo de licitação, que ocorreu em duas etapas em novembro passado. “Ficamos contentes com o êxito deste processo licitatório. Projetamos um grande verão e os quiosques, além de embelezarem a orla, qualificarão o atendimento”, assinalou o prefeito Luiz Carlos Gauto.

Por conta das regras e normas estabelecidas no contrato de concessão, os empreendedores poderão usufruir do ponto comercial por 10 anos. A aquisição dos quiosques vai gerar nos próximos anos uma receita de R$ 2.920.580,28, que serão investidos em melhorias na cidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895