Comunidade ajuda a reconstruir CTG que pegou fogo em Livramento

Comunidade ajuda a reconstruir CTG que pegou fogo em Livramento

Patrão Gilbert Gisler acredita que o local estará 100% pronto para a celebração coletiva de casamento

Correio do Povo

Cadeiras já foram recuperadas

publicidade

Após o incêndio que destruiu cerca de 40% do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela do Planalto, a comunidade de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, está dando uma tremenda manifestação de solidariedade. Segundo o patrão do CTG, Gilbert Gisler, cerca de 40 pessoas estão trabalhando para reconstruir o local a tempo de celebrar o casamento coletivo marcado para este sábado, 16h. Gilbert disse que não param de chegar doações de madeira, cimento, brita e material elétrico. Ele acredita que pelo ritmo de trabalho, o CTG estará pronto no sábado.

"É muito bonito de ver toda essa gente ajudando. Com certeza dará tudo certo. Esse pessoal vai ficar aqui trabalhando dia e noite", disse Gilbert.

Casamento gay
O casal Solange Ramires, 24 anos, e Sabriny Benitez, 26 anos, que estava com casamento marcado para este sábado, está em choque após o incêndio.

"Muitas pessoas nos encorajaram e até hoje recebemos a ligação da família da Sabriny, dizendo que não poderíamos desistir. Depois desse incêndio, agora é que não vamos desistir de oficializar a nossa união no CTG", disse Solange nesta quinta-feira.

Em julho passado Gilbert Gisler registrou na DP ameaça feita através de um telefonema anônimo advertindo que a entidade seria incendiada caso não suspendesse a cerimônia, que na época, contaria com a presença de quatro casais homoafetivos, entre eles, um casal formado por homens. Gisler chegou a receber ameaças de morte por telefone e reforçou sua segurança pessoal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895