Conceição disponibiliza ferramenta online para remarcação de consultas

Conceição disponibiliza ferramenta online para remarcação de consultas

Plataforma contempla somente os pacientes que já têm vínculo com a instituição

Felipe Samuel

Remarcação online de consulta também vale para o Hospital Criança Conceição

publicidade

Pacientes que não puderam comparecer nas consultas agendadas no ambulatório do Hospital Nossa Senhora da Conceição e do Hospital Criança Conceição por conta do novo coronavírus, de 23 de março a 30 setembro, podem acessar o site do GHC e remarcar as consultas neste link até 30 de novembro. A ferramenta, que visa facilitar o procedimento de remarcação de consultas e evitar aglomeração no hospital, contempla somente os pacientes que já têm vínculo com a instituição. 

Pelo menos 29 mil consultas - de um total de 50 mil - já foram remarcadas com uso da plataforma ou por telefone. Quem deseja consultar pela primeira vez, o hospital fará contato por telefone para realizar agendamento. De acordo com o gerente de Interunidades de Emergências do GHC, Alexandre Bessil, a iniciativa faz parte da retomada gradual do atendimento ambulatorial. "Neste período de suspensão dessas atividades, deixamos de atender aproximadamente 50 mil consultas. Começamos a disponibilizar (a ferramenta) para que as pessoas marcassem novamente este atendimento", observa. 

Bessil ressalta que também o hospital também orienta aqueles pacientes que procuram atendimento presencial. A expectativa é de todos pacientes sejam atendidos nos próximos meses. "Dessas aproximadamente 50 mil consultas, reagendamos 29 mil utilizando esses modelos de possibilidade de remarcação. Acreditamos que até final do mês de outubro a gente tenha atingido a totalidade das pessoas e, ao longo dos próximos meses, essas pessoas serão atendidas", completa. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895