Concurso anuncia vencedoras de desafio tradicionalista

Concurso anuncia vencedoras de desafio tradicionalista

Divas da Alegria quer promover maturidade e auto estima da mulher idosa gaúcha

Correio do Povo

Vencedoras do concurso - 1º lugar, Luci Rezende, seguida por Ilanez Casagrande e Cléo Penha, em 3º lugar, além da Diva Simpatia, Yara Grabin

publicidade

O Grupo Divas da Alegria, que busca promover a maturidade, auto estima e superação da mulher idosa gaúcha, concluiu na tarde de sábado o concurso virtual Diva Gaúcha 2020. Foi uma forma diferente de celebrar os festejos farroupilhas. Em 1º lugar, ficou Luci Rezende, seguida por Ilanez Casagrande e Cléo Penha, em 3º lugar. A Diva Simpatia eleita foi Yara Grabin. O resultado foi conhecido em uma transmissão ao vivo, feita diretamente da Churrascaria Galpão Crioulo, em Porto Alegre.

Elas venceram em um desafio com 14 inscritas, com idades entre 57 e 92 anos. Entre os requisitos estavam apresentar pesquisa escrita sobre um tema relevante das tradições gaúchas, fazer  um vídeo dançando música tradicionalista e apresentar três fotos para avaliação do traje completo de uma prenda gaúcha.

De acordo com a coordenadora, Marilice Carrer, as idosas integrantes do grupo  são grandes e belos exemplos de alegria e superação a serem divulgados e seguidos. “É maravilhoso estar  acompanhar todo o entusiamo, dedicação, aprendizado e dedicação de que cada uma. Todas preocupadas com os detalhes da roupa, dentro dos nossas tradições”, enfatiza Marilice.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895