Concurso para agentes de saúde de Porto Alegre tem abstenção de 40%

Concurso para agentes de saúde de Porto Alegre tem abstenção de 40%

Em nota, Secretaria Municipal de Saúde destacou que, possivelmente, a quantidade de ausentes se deu pela chuva da manhã de domingo

Jessica Hübler

publicidade

Foram realizadas neste domingo as provas teórico-objetivas do processo seletivo público da prefeitura de Porto Alegre para provimento de cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde. Os exames foram realizados na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e em duas escolas municipais, informação repassada previamente aos inscritos. Os candidatos tiveram três horas para a resolução das provas, que iniciaram às 9h40min.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a prova para os cargos de agentes comunitário de saúde e agentes de combate a endemias ocorreu dentro do previsto. "O certame seguiu todos os protocolos indicados por autoridades de saúde com relação à Covid-19. A abstenção registrada foi de 40%, provavelmente, devido à chuva", revelou o comunicado.

Na entrada dos locais, os participantes precisaram guardar seus pertences e higienizar as mãos, assim como respeitar o distanciamento demarcado nas filas de acesso. Os horários determinados no edital seguiram conforme horário de Brasília.

Por conta da pandemia, a Prefeitura de Porto Alegre e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), realizadora do certame, encaminharam aos inscritos diversas orientações específicas como uso obrigatório de máscaras e reforço dos cuidados individuais de higiene recomendados para a prevenção do contágio do novo coronavírus. Os bebedouros do local de prova estavam com a disponibilização de água para abastecimento de garrafas, que devem ser providenciadas pelos próprios candidatos, em embalagem transparente.

Os candidatos puderam levar seu próprio álcool em gel para uso individual durante a prova, desde que ele estivesse armazenado em embalagem transparente e sem rótulo. No local de prova, foram observados os cuidados de distanciamento social e higienização, conforme orientações legais vigentes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895