Confira esquema de trânsito e transporte para Inter x Flamengo nesta quarta
capa

Confira esquema de trânsito e transporte para Inter x Flamengo nesta quarta

Duas horas antes da partida, às 19h30min, dez ônibus “Especial Futebol” sairão do Largo Glênio Peres

Por
Correio do Povo

Estádio deve ter lotação máxima no duelo

publicidade

Com previsão de aproximadamente 50 mil torcedores no Beira-Rio nesta quarta-feira para o duelo entre Inter e Flamengo pela Copa Libertadores, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o jogo. Duas horas antes da partida, às 19h30min, dez ônibus “Especial Futebol” sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, em direção até o estádio. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados.

Ainda, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique, cuja travessia, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. O horário do bloqueio será definido de acordo com monitoramento dos agentes no local. Já a avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo liberado para circulação dos veículos.

Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva poderá ter fluxo único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento dos agentes no local. lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada. 

Quem utilizar a rua Fernandão também poderá fazer o deslocamento para a Zona Sul pela Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.