Conserto da iluminação no Túnel da Conceição deve durar uma semana em Porto Alegre

Conserto da iluminação no Túnel da Conceição deve durar uma semana em Porto Alegre

Furto de cabos no sábado passado afetaram iluminação em ambos os sentidos

Correio do Povo

Motoristas devem ter atenção redobrada devido á escuridão

publicidade

O conserto da iluminação em ambos os sentidos do Túnel da Conceição, afetado pelo furto de cabos subterrâneos de rede, deve demorar em torno de uma semana. A previsão é do titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo. “Vamos trocar os cabos de cobre por de alumínio”, adiantou, acrescentando que será também concretada uma parte da caixa onde fica a fiação de energia elétrica.

Os reparos serão feitos pelo consórcio I.P. Sul, responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade. “Haverá desligamentos parciais durante o trabalho das equipes”, previu.  O secretário Marcos Felipi avalia também a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento direcionadas para flagrar o furto dos cabos. “É a terceira vez desde outubro do ano passado. A última foi em abril”, observou.

O furto dos cabos de rede teria ocorrido na madrugada de sábado passado. “Quando fomos acionados, o furto já havia ocorrido. Vamos aumentar a presença no túnel para inibir ou prender quem estiver praticando este delito”, declarou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.

Já a EPTC orientou que os motoristas para que tenham maior atenção ao passarem pelo Túnel da Conceição devido à escuridão, além de acenderem os faróis no trecho e obedecerem a velocidade limite no trecho.

Foto: Alina Souza

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895