Cooperativa distribui mais de 300 marmitas na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Cooperativa distribui mais de 300 marmitas na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Refeições foram entregue neste sábado

Correio do Povo

Refeições foram entregue neste sábado

publicidade

Uma distribuição de cerca de 350 marmitas foi realizada, na manhã deste sábado, pela Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) com apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. As famílias da vila Comunidade, na parada 15 do bairro Lomba Pinheiro, foram pela segunda vez contempladas com a iniciativa. A Brigada Militar, através do 19º BPM, garantiu a segurança no evento ocorrido em um terreno na rua 12. No local, roupas usadas podiam ser levadas para casa.

“Ajudar a quem mais precisa faz parte do DNA da cooperativa e, por isso, mais uma vez, estamos juntos nessa ação para amenizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades carentes da nossa cidade”, declarou a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

Já a diretora administrativa da Cootravipa, Michele Fernandes, destacou que as marmitas continham arroz, feijão e frango, sendo acompanhadas de sucos, maçãs e bananas. As embalagens de isopor foram entregues dentro de sacolas. Já as crianças ganharam doces. As senhas para a retirada das refeições, dentro de embalagens de isopor, foram encaminhadas durante a última semana por agentes comunitários.

“Nós temos este DNA, pois nós viemos da periferia...Esta ação é nossa identidade. O que pudermos atender as comunidades, estamos dispostos”, resumiu Michele Fernandes. Ela ficou emocionada ao ver a alegria das famílias, sobretudo das crianças, em receberem as refeições. “A gente percebeu que é uma comunidade bem precária, desde o saneamento até a necessidade de comida”, destacou. “Corta o coração”, admitiu.

Michele Fernandes explicou que a ideia surgiu devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 e da crise econômica no país. Lembrou ainda que a ação integra o Dia C do Cooperativismo, organizado pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, desde julho deste ano. Todo segundo sábado de cada mês, as populações mais vulneráveis da cidade são atendidas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895