Corregedoria do MP indefere reclamação de defesa de Spohr contra promotora

Corregedoria do MP indefere reclamação de defesa de Spohr contra promotora

Julgamento do Caso Kiss chega hoje ao seu oitavo dia

Correio do Povo

publicidade

A Corregedoria Nacional do Ministério Público indeferiu uma reclamação da defesa do réu Elissandro Spohr contra a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari por suposta “disparidade de armas e o acesso do órgão acusatório ao sistema de consultas integradas, programa exclusivo da segurança pública, para investigação e análise de perfil dos jurados a serem escolhidos”.

De acordo com a denúncia, não houve uma postura adequada na consulta para formação da lista geral de jurados. Ao indeferir a reclamação, a Corregedoria do MP salientou que a utilização do Sistema de Consultas Integradas para formação da lista geral de jurados é amplamente referendada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

No primeiro dia de julgamento, foram definidas sete pessoas para o Conselho de Sentença. Eles darão o veredito em relação aos quatro réus do processo: os empresários e sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. 

O julgamento do Caso Kiss chega ao seu oitavo dia, com os depoimentos previstos do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (testemunha/Elissandro), o promotor de justiça Ricardo Lozza (testemunha/Elissandro), o publicitário Fernando Bergoli (testemunha/Mauro) e Geandro Kleber de Vargas Guedes (testemunha/Mauro). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895