Corsan apresentará novas ações para saneamento no próximo domingo

Corsan apresentará novas ações para saneamento no próximo domingo

Atualmente, a companhia abastece cerca de seis milhões de gaúchos

Cláudio Isaías

PEC será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa e será discutida em live da Famurs

publicidade

Um novo posicionamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) mostrando a evolução da companhia, a nova marca e um novo conceito serão apresentados no próximo domingo, com a veiculação de um comercial na televisão. O anúncio foi feito nesta quinta-feira durante uma videoconferência com as presenças do secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, e do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti. Entre as ações da empresa está a prestação de serviços de excelência em saneamento básico nos segmentos e na área em que atua, cumprindo o seu papel social, ambiental e econômico, com o objetivo de gerar valor às partes interessadas.

A Corsan tem em andamento diversas ações estratégicas, visando tornar a empresa mais ágil, eficiente e produtiva. Entre elas, o projeto para a redução de perdas de água, eficiência energética, Estações de Tratamento de Águas (ETAs) e poços 4.0 (com automação que permite monitoramento e controle remoto), Centros de Controle Operacional, qualificação no atendimento ao cliente, mitigação dos impactos da estiagem, digitalização de processos e documentos, aprimoramento da governança e qualificação de projetos de engenharia. Atualmente, a empresa abastece cerca de seis milhões de gaúchos. Isto representa cerca de 2/3 da população do Estado, distribuídos em 317 municípios.

Um dos objetivos da empresa é ser reconhecida, em 2030, pela universalização dos serviços de abastecimento de água, por atender 70% da população urbana utilizando o sistema de esgotamento sanitário, pela excelência dos seus serviços e produtos e pela consolidação de novos negócios. Entre os valores da Corsan estão a sustentabilidade, a responsabilidade social e corporativa, transparência, produtividade, eficiência, gestão compartilhada, integração entre as áreas e valorização das pessoas. 

Outras iniciativas da empresa dizem respeito a parceria com o Banco Mundial para qualificar a gestão de perdas de água, emissão de debêntures, abertura de capital, investimentos em inovação e novas tecnologias e a criação de uma diretoria específica para questões de meio ambiente e sustentabilidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895