Criançada toma conta da Cristóvão em evento que reuniu gerações

Criançada toma conta da Cristóvão em evento que reuniu gerações

25 atrações para adultos e crianças no Criança na Avenida, que ocorreu no bairro Floresta

Gabriel Guedes

Banho de espuma é tradicional no Criança na Avenida, que ocorre há quase 40 anos no bairro Floresta, em Porto Alegre

publicidade

Os veículos cederam espaço para as crianças na 39ª edição do Criança na Avenida. O evento que ocorre há quase 40 anos na Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, em Porto Alegre, reuniu neste domingo, em um só lugar, muitas atrações divertidas para as crianças, como o tradicional banho de espuma, rapel e a participação do Corpo de Bombeiros com dois caminhões. Já os adultos, que foram levar os pequenos, também não foram esquecidos: tinha food trucks com lanches, petiscos e cervejas artesanais, além de uma feira de artesanato. Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo local, compreendido no trecho entre as Ruas Câncio Gomes e General Neto. A festa terminou com o samba da Bambas da Orgia.

O Criança na Avenida surgiu com o propósito de entreter as crianças. "Já é tradicional. Mês de outubro tem que ter esta festa. E sempre ocorre um final de semana depois do Dia das Crianças, para não atrapalhar outros eventos infantis da data", resumiu a presidente da Associação Cristóvão Colombo (ACC), Dirce Gomes. A entidade organiza o evento com recursos próprios e com a ajuda de parceiros.

O empresário Roberto Fontana, 35 anos, estava carregando o Francisco, 4, no colo. O garoto já estava cansado de tanto brincar. "Ele até subiu no caminhão do Corpo de Bombeiros", contou. Com o filho, Fontana repetiu algo que é praticamente um ritual. "Venho ao Criança na Avenida desde pequeno. É um evento que não pode acabar", reforçou.

A empreendedora Sandra Fell, 33, estava participando como comerciante. Ao todo, havia 25 instituições e empresas oferecendo brinquedos, jogos, brincadeiras, shows e serviços. Até às 15h20, Sandra já havia vendido pelo menos 40 copos de cerveja artesanal. "É uma parceria bem legal com a associação. Enquanto as crianças se divertem, os pais vêm tomar uma cerveja. E aqui já aproveitamos o dia em família. Minha filha de 8 anos está curtindo".

A edição 2020 já tem data para ocorrer. Segundo a presidente Dirce, será no dia 18 de outubro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895