Crianças aproveitam seus presentes de Natal na Redenção

Crianças aproveitam seus presentes de Natal na Redenção

Famílias desfrutaram do dia de sol no parque

Correio do Povo

Vinícius ganhou um quadriciclo para aprender a pedalar

publicidade

O Parque Farroupilha estava quase vazio na manhã de sábado. Com a ida de muitos porto-alegrenses para a praia, poucos frequentavam o local para passear com os cachorros, se exercitar, tomar sorvete e, o mais especial, algumas crianças aproveitaram o dia ensolarado para estrear os presentes de Natal recém recebidos. Acompanhados pelos pais, os pequenos se divertiam com suas bicicletas, patinetes e skates.

Gustavo Negreiros, de 4 anos, ganhou um patinete da avó. A estampa do presente chamava sua atenção: "tem várias setas porque pode me levar para todos os lugares", mostrou animado. Acompanhado pelo pai, militar do exército, Gilmar, e pelo irmão Rodrigo, de 13 anos, Gustavo alternava entre brincar com o patinete e descansar na sombra. "O sol está muito forte, ele fica com um pouco de preguiça de andar, mas a gente tenta incentivar ele a aproveitar o presente", diz o pai. Gustavo já pedia o patinete há um mês e conseguiu convencer a avó, que lhe fez uma surpresa. "Acho que ele tirou a ideia dos vídeos que ele vê na internet", opina Gilmar, que trabalha na base militar de Bagé e volta todos os finais de semana para Porto Alegre. Rodrigo segurava o patinete enquanto o irmão descansava e contou que recebeu livros e uma caneca na noite de ontem. Apesar de estarem há pouco tempo em solo gaúcho, a família tem o hábito de aproveitar momentos de lazer no parque. Gilmar é do Piauí, enquanto o filho Rodrigo nasceu em Roraima e Gustavo em Minas Gerais. "Eu moro aqui do ladinho", comenta o caçula. 

Gustavo foi ao parque na companhia do pai, Gilmar, e do irmão, Rodrigo. Foto: Mauro Schaefer

O sol forte também cansou o pequeno Vinícius Monteiro, de 4 anos, que ganhou um quadriciclo de presente. "Queremos que ele aprenda a pedalar, já demos uma bicicleta pra ele, mas era muito pequena, vamos ver se com esse ele se anima mais", explica a médica e mãe, Carolina Andreoli, que espera outro bebê. "Ele fica com um pouco de preguiça e pede pra que a gente empurre", disse o pai Everson Monteiro, servidor público, que comprou o presente na internet. A família aproveitou a ida ao parque para passear com os cachorros, Nina, uma Schnauzer, e Azedinho, um Yorkshire.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895