Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva e ventos intensos em Porto Alegre

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva e ventos intensos em Porto Alegre

Segundo o órgão, a precipitação deve ocorrer nas próximas 24 horas

Correio do Povo

Porto Alegre pode ter chuva forte pelo terceiro dia seguido

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre alertou, nesta terça-feira, para a possibilidade de chuva (50 a 100 milímetros por dia) e ventos intensos (60 a 100 quilômetros por hora) nas próximas 24 horas. De acordo com o órgão, não se descarta também a probabilidade de granizo para a Capital. 

A precipitação pode ocorrer a qualquer momento no dia de hoje e se estendendo até ao meio-dia desta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil, o alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). 

Se confirmada a previsão de chuva, Porto Alegre pode ter o terceiro dia seguido com precipitação intensa. Nessa segunda-feira, o temporal provocou estragos em diversos pontos da Capital gaúcha e também em outros municípios, como Guaíba.

Em caso de dúvidas e emergências, a Defesa Civil pede que a população entre em contato através do telefone 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros. As equipes do órgão e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae) estarão acompanhando as atualizações da previsão do tempo, prontas para atendimento.  

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895