Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas volumosas em Porto Alegre no feriado

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas volumosas em Porto Alegre no feriado

Órgão ainda destaca possível queda de granizo e ventos intensos a partir da noite desta segunda-feira

Correio do Povo

Porto Alegre tem risco de chuva volumosas e ventos intenso para o dia 7 de setembro

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre alertou, nesta segunda-feira, para a possibilidade de chuvas volumosas na Capital a partir da noite de hoje e que deve se estender até a noite desta terça-feira, feriado de 7 de setembro. Segundo o órgão, há o risco de chuvas volumosas entre 50 e 100 milímetros/dia e possível queda de granizo e ventos intensos (entre 60 e 100 quilômetros por hora) com previsão de início para as 21h30min desta segunda.

De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, o alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/CPTEC).

Veja Também

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estarão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

Em caso de dúvidas e emergências, Defesa Civil pede que a população ligue para 199, número do órgão, ou para o Corpo de Bombeiros (193).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895