Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal nesta quinta em Porto Alegre

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal nesta quinta em Porto Alegre

Eventual queda de granizo e descargas elétricas também podem ocorrer a partir das 13h na Capital

Correio do Povo

Porto Alegre pode ter chuva intensa nesta quinta-feira

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre divulgou, nesta quarta-feira, um alerta para a probabilidade de temporal para esta quinta-feira na Capital. Segundo o órgão, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, que gerará áreas de instabilidades no Rio Grande do Sul, pode provocar chuvas intensas com risco de temporais isolados, rajadas de vento, eventual queda de granizo e descargas elétricas, a partir das 13h de amanhã. 

Já na sexta, o sistema de baixa pressão avança em direção ao oceano, dando origem a um ciclone extratropical, que continuará provocando chuvas no Estado. De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, a previsão é de acumulados significativos de precipitação em um curto intervalo de tempo. 

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

Em caso de dúvidas e emergências, a Defesa Civil pede que a população entre em contato pelo telefone 199 ou pelo 193, número do Corpo de Bombeiros. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895