Defesa Civil de Porto Alegre alerta para risco de temporal e ventos de até 100 km/h nesta sexta

Defesa Civil de Porto Alegre alerta para risco de temporal e ventos de até 100 km/h nesta sexta

Capital deve receber chuva intensa de até 100 milímetros no dia

Correio do Povo

Capital deve receber chuva intensa de até 100 milímetros por dia

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta, nesta quinta-feira, para o risco potencial de chuva intensa – entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia –, ventos intensos – de 60 a 100 quilômetros por hora – e queda de granizo, previstos para sexta-feira. Por consequência, poderá ocorrer corte da energia elétrica, alagamentos e queda de árvores na Capital, impactando a mobilidade e a rotina da população.

Por conta da previsão, a Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em um lugar seguro e mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização.

O alerta tem base em prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Inpe/CPTEC). No caso de emergência, a Defesa Civil orienta contato pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros, fone 193. Para prestar atendimento à população e restabelecer a normalidade em áreas que possam ser atingidas, a Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), composta por secretarias e órgãos municipais, estão em prontidão. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895