Defesa Civil emite alerta para risco de temporal em Porto Alegre

Defesa Civil emite alerta para risco de temporal em Porto Alegre

Comunicado fala em possibilidade de alagamentos, queda de árvores e corte de energia

Correio do Povo

Previsão é de chuva em Porto Alegre nas próximas horas

publicidade

A Defesa Civil, por meio de conta oficial do Centro de Comando no Twitter, comunicou que chuvas e fortes ventos devem atingir Porto Alegre entre 10h e 11h da manhã desta terça.
 

 


Segundo a nota, áreas de instabilidade que avançam para a região podem causar volume de chuva próximo dos 13 milímetros, ventos de 60 km/h e queda de granizo. O alerta feito na manhã desta terça-feira tem validade até às 22h da noite.

 

 

A Defesa Civil ainda salienta a possibilidade de corte de energia elétrica, alagamentos, quedas de árvores e sugere que a população se mantenha abrigada em local seguro. De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia, a frente fria avança pelo Estado a partir da fronteira com o Uruguai e deve trazer instabilidade e ventos fortes já no fim da manhã.

Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, a distribuição da chuva esperada é bastante generalizada, com registros de volumes altos e pancadas de curta duração em diversas cidades, o que pode resultar em alagamentos. A frente fria se deslocará muito rapidamente pelo Estado, o que aumenta o risco de rajadas de vento na passagem da massa de ar com risco de vendavais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895