Defesa Civil prorroga alerta de temporal em Porto Alegre

Defesa Civil prorroga alerta de temporal em Porto Alegre

Chuvas provocaram alagamentos terça e quarta na Capital gaúcha

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Diversos pontos da capital gaúcha registraram pontos de alagamento nesta quarta

publicidade

A Defesa Civil, através da Prefeitura de Porto Alegre, informa que prorrogou o alerta de temporal até quinta-feira. O novo boletim tem como base as informações publicadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva entre 30 e 60mm por hora, com possível queda de granizo, trovoadas e rajadas de ventos que podem variar de 60 a 100 Km/h. Já nesta quarta-feira, diversas ruas da Capital registraram pontos de alagamento após o início da chuva. 

Em Porto Alegre, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos, causando alterações na mobilidade e na rotina da população. A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (COPAE), composta por órgãos municipais e instituições parceiras, permanecerão com suas equipes disponíveis para o atendimento à população e o restabelecimento da normalidade nas áreas que venham a ser atingidas.

Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade deve se concentrar do Centro para o Norte do RS nesta quinta-feira com muita chuva em alguns pontos e temporais isolados. Porto Alegre e região têm risco maior de chuva localmente forte e volumosa. A possibilidade de temporal com vento pelo terceiro dia consecutivo não é afastada, mas a probabilidade de chuva forte será maior que a de vento.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem transitar na rua durante o período do alerta e abriguem-se em local seguro. Além disto, é importante manter-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias; não entrar em alagamentos e ter atenção redobrada no trânsito. Para esclarecimentos e notificações de emergências, ligue para a Defesa Civil – fone 199; ou Bombeiros – fone 193.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895