Defesa do Estatuto do Idoso marca último dia de fórum em Porto Alegre

Defesa do Estatuto do Idoso marca último dia de fórum em Porto Alegre

Presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial coletou entre os participantes sugestões com ações voltadas a esse público

Felipe Samuel

publicidade

O encerramento do VII Fórum Social Mundial da População Idosa, VI Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras e IV Fórum Social Mundial da Criança e do Adolescente, na Assembleia Legislativa, foi marcado pela defesa do cumprimento integral do Estatuto do Idoso e críticas a possíveis alterações que retiram direitos da população idosa e com deficiência.

No último dia do fórum, que começou no dia 21, o presidente do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial Porto Alegre, Lélio Luzardi Falcão, coletou entre os participantes 20 sugestões com ações voltadas a esse público. Entre os pontos consagrados no encontro estão: cumprimento integral do Estatuto do Idoso, posição contrária a alterações que retiram direitos da população idosa e PCD e repúdio às pretensões de privatização da previdência social.

"Repudiamos as pretensões de privatização da Previdência. Outros países fizeram isso e estão com dificuldades no processo", alertou Falcão. Ele também destacou a necessidade de correção da tabela do Imposto de Renda e da aprovação do projeto de lei 4.428/2021, em tramitação no Congresso Nacional, que estabelece medidas protetivas e de urgência a idosos e pessoas com deficiência que tenham sofrido violência ou estejam na iminência de sofrê-la.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895