Definida empresa para estruturar projeto de iluminação em Porto Alegre

Definida empresa para estruturar projeto de iluminação em Porto Alegre

Parceira entre Prefeitura e BNDES prevê novas tecnologias para os 104 mil pontos de luz

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Definida empresa para estruturar projeto de iluminação em Porto Alegre

publicidade

Foi aprovada nesta sexta-feira, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a segunda colocada no pregão eletrônico que prevê o projeto de estruturação da parceria público-privada que vai reconfigurar a iluminação pública em Porto Alegre. O projeto prevê a troca dos mais de 100 mil pontos de iluminação da Capital por unidades de LED e outras tecnologias que permitem maior rendimento e menor custo. A Heuer Consultoria e Concessões Ltda, vai estruturar o projeto a ser aplicado por outra empresa, ainda não escolhida.

A primeira colocada no pregão eletrônico, a NKT Importadora e Comércio, foi desclassificada ainda no começo do mês por “incapacidade de se identificar de maneira clara e objetiva, devido ao baixo nível de precisão e ao generalismo das informações disponibilizadas”. Após a homologação por parte do BNDES, a expectativa da Prefeitura é de que o trabalho possa ser iniciado já na primeira quinzena de agosto.

Porto Alegre foi a primeira cidade a aderir ao projeto de auxílio assessório para iluminação pública do BNDES. A intenção foi oficializada ainda em fevereiro, contando com potencial de investimento na casa dos R$ 250 milhões, referentes a aproximadamente 104 mil pontos de iluminação a partir de tecnologias inteligentes. Também é esperado por parte do poder público um menor impacto ambiental, já que o projeto prevê o uso de tecnologias mais sustentáveis.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895