Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade

R7

publicidade

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na noite dessa terça-feira na sede do banco, em Brasília. De acordo com a corporação, o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do edifício-sede do banco. A Polícia Civil do Distrito Federal apura a causa da morte.

A diretoria que era comandada por Sérgio Ricardo faz parte da estrutura da Corregedoria da instituição, que antes era vinculada à presidência e passou a ser ligada ao Conselho de Administração. Segundo o banco, as alterações foram feitas para "reforçar a autonomia e isonomia da atuação da Corregedoria" e proporcionar "melhor comunicação interna, otimização, eficiência e fluidez na gestão de pessoas e processos".

Em junho, diante da renúncia do então presidente do banco Pedro Guimarães por suspeita de assédio, a Caixa confirmou que já havia recebido denúncias e informou que estava investigando o caso desde maio deste ano. Em comunicado divulgado para a imprensa na época, o banco destacou que o tema vinha sendo tratado de forma interna e em sigilo.

“A Caixa repudia qualquer tipo de assédio e informa que recebeu, por meio do seu canal de denúncias, relatos de casos desta natureza na instituição. A investigação corre em sigilo, no âmbito da Corregedoria, motivo pelo qual não era de conhecimento das outras áreas do banco”, divulgou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895