Diversos pontos de Porto Alegre e do RS registram falta de luz

Diversos pontos de Porto Alegre e do RS registram falta de luz

O Aeroporto Salgado Filho, a Rodoviária e alguns hospitais de Porto Alegre estão entre os locais atingidos

Correio do Povo

Com sinaleiras desligadas, a EPTC auxiliou os motoristas no trânsito de Porto Alegre

publicidade

Diversos pontos de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul registraram, na tarde desta quarta-feira, falta de energia elétrica por quase 30 minutos. De acordo com a Rádio Guaíba, houve relatos de falta de energia, por volta das 15h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Rodoviária de Porto Alegre e alguns hospitais da cidade. Bairros da zona Sul, zona Norte, e região central também registraram a falta de energia nesta tarde. Por volta das 16h05min, a energia retornou em alguns pontos da Capital, como o bairro Petrópolis e Auxiliadora.

O apagão temporário também afetou outros municípios. Relatos de moradores também dão conta de falta de energia em Esteio, Alvorada, Viamão, Pelotas, Panambi, Ijuí, Cruz Alta e Santa Cruz do Sul. Alguns bairros da cidade de Novo Hamburgo registraram falta de energia por alguns minutos. O trânsito chegou a ficar complicado na área central por conta do desligamento de algumas sinaleiras, segundo a Guarda Municipal. As cidades de Sapiranga e Parobé também registraram queda de energia, assim como no município de Igrejinha. 

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a queda no fornecimento de energia para Porto Alegre e algumas cidades gaúchas ocorreu devido a um problema no Sistema Interligado Nacional, que abastece as subestações das companhias elétricas. A estatal ainda não sabe os detalhes do evento e trabalha para contabilizar quantas cidades foram atingidas nesta quarta-feira. 

Trensurb com serviço reduzido

A Trensurb também teve seus serviços alterados, na tarde desta quarta-feira, devido ao desabastecimento de energia à subestação elétrica Fátima – que atende a empresa. Assim, os trens operam em velocidade reduzida. Segundo a Trensurb, o problema também impede a inclusão de mais trens na linha, prejudicando, desta forma, a prestação de serviço no horário de pico.

Falta de luz afeta estações de tratamento de água em Pelotas

A falta de energia na cidade de Pelotas, na região Sul do Estado, afetou o abastecimento das Estações de Tratamentos (ETAs) Santa Bárbara, Sinnott e Moreira. Até o momento, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) registrou a falta de água em alguns bairros da cidade. O bombeamento será retomado assim que a energia for restabelecida. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895