Dmae antecipa serviço que deixará oito bairros da zona Leste sem água nesta terça
capa

Dmae antecipa serviço que deixará oito bairros da zona Leste sem água nesta terça

Desabastecimento deve começar às 7h

Por
Rádio Guaíba

Previsão é que abastecimento seja normalizado na quarta-feira, podendo demorar em partes mais altas do sistema


publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) antecipou, das 8h para as 7h desta terça-feira, um serviço programado na estação de bombeamento Cristiano Fischer que vai deixar oito bairros sem água na zona Leste de Porto Alegre. Com isso, o abastecimento fica interrompido, uma hora mais cedo, para os bairros Agronomia, Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Partenon, Vila João Pessoa, Vila São João e Vila São José.

O trabalho deve durar 12 horas. A previsão é normalizar o abastecimento na manhã de quarta, podendo demorar mais nas partes altas do sistema. O serviço ocorre mesmo que chova. Essa é a primeira de três intervenções que vão preparar a Ebat Cristiano Fischer para a instalação de bombas adicionais a fim de aumentar o volume de água distribuído para a zona Leste.

O Dmae também adverte que, no retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.