Dmae inicia projeto para ampliar tratamento de esgoto em Porto Alegre

Dmae inicia projeto para ampliar tratamento de esgoto em Porto Alegre

Plano Municipal de Saneamento Básico prevê que a Capital tenha 100% do esgoto tratado até 2035

Rádio Guaíba

Dmae inicia projeto para ampliar tratamento de esgoto

publicidade

Com um investimento de R$ 13,5 milhões, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre lança, neste sábado, um projeto para ampliar o tratamento de esgoto e evitar maior poluição do Guaíba.

Equipes identificam residências que têm os encanamentos de esgoto ainda ligados à rede pluvial, principalmente em regiões próximas a arroios das zonas Sul e Leste. Na primeira etapa, o objetivo é buscar autorização de ao menos oito mil proprietários para obras de ligação à rede cloacal da Estação da Serraria. A expectativa é beneficiar até 32 mil moradores na região dos arroios Dilúvio, Águas Mortas, Taquara, Espírito Santo, Capivara, Cavalhada e Salso. O Programa de Ligações de Esgoto Conexões é lançado em cerimônia na Praça do Loteamento Jardim do Prado, na zona Sul.

Conforme a Prefeitura, atualmente, Porto Alegre trata 66% do esgoto que produz, mas há capacidade instalada para tratamento de até 80%. A estação de tratamento da Serraria faz parte do Pisa, programa socioambiental em andamento para melhorar o saneamento básico e condições das águas do Guaíba e arroios. O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) prevê que a Capital atinja 100% de tratamento de esgoto em 2035.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895